• Leilões online e Presencial. Realize seu cadastro!
FAQ | Perguntas Frequentes
  • 1
    Como faço meu cadastro?
    Seja bem vindo! Para participar dos leilões de Bahia Leiloes  você deverá efetuar o seu cadastro. Para preencher seu cadastro: Clique no link Cadastre-se. Escolha uma das seguintes opções: Cadastro de pessoa física ou cadastro de pessoa jurídica. Preencha os campos corretamente e depois leia com atenção o Procedimento de Utilização do Portal. O usuário deverá preencher todos os campos do formulário de forma clara e precisa. No final, cadastrar um login e uma senha que tenha de 6 a 10 caracteres, em seguida clicar no botão Confirmar. Pronto! Agora seu cadastro será encaminhado à Central de Atendimento. Seus dados serão validados e verificados pelos órgãos de proteção ao crédito, com o único objetivo de verificar a veracidade das informações prestadas, ou seja, certificar o cadastro. Caso haja alguma divergência em seus dados, você deverá nos enviar cópia dos seguintes documentos: - Pessoa Física RG e CPF/MF ou CNH e Comprovante de endereço. - Pessoa Jurídica Estatuto Social acompanhado de Ata de Eleição da Diretoria, ou Contrato Social (somente com a última alteração, se houver), ou Requerimento de Empresário. RG e CPF/MF ou CNH do sócio cadastrado no site. Comprovante de endereço do sócio vinculado (somente serão aceitas contas de água, luz ou telefone fixo do mês vigente). Termo de utilização do site preenchido e assinado pelo sócio, com a primeira página rubricada (a assinatura deve ser igual à do documento de identificação apresentado). O prazo para liberação do seu cadastro será de até 1 (um) dia útil após o recebimento de todos os documentos, desde que estejam corretos.
  • 2
    Como funciona um leilão?
    Quem realiza o leilão? Um leiloeiro devidamente inscrito nos órgãos que regulamentam a atividade, em data, hora e local divulgado na mídia, sejam jornais de grande circulação das capitais e do interior conforme o leilão, além de Google, Facebook, Twiter, rádios, faixas e cartazes e claro o emarketing, toda ela direcionando para a Bahia Leilões, onde se encontram todos os leilões. Em alguns casos, o leilão poderá ser somente eletrônico ou, em outros, realizado por servidor público. 

    Como podem ser ofertados os lances? Presencialmente ou via web pelo Portal de Leilões www.bahialeiloes.com.br. Os lances são recebidos em tempo real e em igualdade de condições. ( clique aqui e conheça o tempo extra para entender a igualdade de condições) Posso acompanhar o leilão pelo site? Sim. Você pode acompanhar o andamento do leilão, bem como acompanhar em detalhes todos lances ofertados, valores, etc. Para acompanhar o leilão, preciso estar cadastrado? Não. O leilão é público. Então basta entrar no site, escolher o leilão de seu interesse e acompanhar. Um dos pilares da bahia leiloes é a transparência total.
  • 3
    Não paguei o lote. Serei penalizado?
    Quando você deixa de pagar por um bem arrematado (além da comissão do leiloeiro e dos encargos de administração), isso é considerado desistência ou arrependimento. Você ficará sujeito a pagar o valor a título de comissão ao leiloeiro e os valores da multa ou reembolso das despesas do executor do leilão. 
    Veja o que pode acontecer: O leiloeiro pode emitir um título de crédito para cobrar esses valores. Essa cobrança será encaminhada a protesto, se for o caso (sem prejuízo da execução prevista no artigo 39, do Decreto número 21.981/32). O leiloeiro pode solicitar que seus dados sejam enviados aos órgãos de proteção ao crédito. Neste caso, você não poderá mais participar de leilões em bahia Leilões e seu cadastro ficará bloqueado. Se houver outros cadastros vinculados ao seu, eles serão bloqueados também. MAIS INFORMAÇÕES - Leia as Condições de Venda e Pagamento do Leilão. 

    No caso de leilão Judicial, o lance efetuado e nao pago será notifiado ao Juizo competente que tomara as medidas cabiveis, tanto na esfera Civel quanto na Penal.
  • 4
    O que é um lote?
    Lote é um conjunto de bens ou um bem que vai ser apregoado no leilão. Confira a descrição detalhada que aparece em cada lote e fique atento se existe um link abaixo da descrição detalhada escrito, informações complementares onde você poderá ver outras informações.
  • 5
    Quem pode participar do leilão?
    O leilão é público. Ou seja, qualquer pessoa física que tenha capacidade civil ou jurídica pode participar. Basta se cadastrar e concordar com as regras estabelecidas nas Condições de Venda e Pagamento do Leilão.
  • 6
    VER !!!! Arrematei um lote. Como proceder para efetuar o pagamento do lote arrematado? (prazo, formas e etc.)
    O pagamento só poderá ser realizado após o arremate do ben. Será enviado o termo de responsabilidade e arrematação, juntamente com os dados do veiculo, do arrematante, do leiloeiro responsável e do responsavel financeiro.
  • 7
    VER!! Como habilitar-se para dar lances?
    Após a liberação do seu cadastro, preencha seus dados de acesso, localize o leilão de interesse e clique na opção "Habilite-se"
     Será enviado para seu e-mail cadastrado o Edital do leilão, aceitando as condições de venda o seu login será liberado para lances automaticamente, exceto em leilões restritos. 
     Leia o Edital antes de aceitar, pois para cada leilão existem condições de venda específicas para participação. Os lances são recebidos em tempo real e em igualdade de condições.
Ficou alguma dúvida? Nós queremos te ajudar